Sobre a consulta
Manuscrito

Identificação:

Classificação: AACM pca 1926.10.13
Série: pca - Participação e colaboração em associações, órgãos e institutos

Data de produção: 13.10.1926 a 00.12.1974 (Data certa)

Quantidade de documentos: 69 (177 páginas com informação)

Arquivo:

• Anna Amélia de Queiroz Carneiro de Mendonça (AACM)   Saiba mais

Resumo:

Dossiê sobre a participação e a colaboração de Anna Amélia em diversas associações, órgãos e institutos. Inclui documentos sobre a concessão do título de sócia honorária à escritora, bem como comunicados de eleições para conselhos deliberativos, relatórios de atividades institucionais e homenagens recebidas pela mesma enquanto membra e colaboradora dessas instituições. Os documentos ressaltam a atuação de Anna Amélia em instituições como a Federação Brasileira pelo Progresso Feminino (FBPF), os Institutos Históricos de Minas Gerais e Ouro Preto, a Associação Brasileira de Educação (ABE) e o Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Cultura. Destaque para a Medalha de Mérito concedida postumamente à Anna Amélia pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e a Ordem de Mérito de Comendadora da Cruz Vermelha Cubana dada à titular.