Correspondência com Cristiano Machado relativa às eleições de 3 de maio, abrangendo: a campanha realizada em diversos municípios em prol de sua eleição a deputado federal e de outros candidatos do PRM...

Sobre a consulta
Manuscrito

Identificação:

Classificação: CM c 1933.04.04
Série: c - Correspondência

Data de produção: 04/04/1933 a 03/06/1933 (Data certa)

Quantidade de documentos: 102 (147 folhas)
 

Arquivo:

Resumo:

Correspondência com Cristiano Machado relativa às eleições de 3 de maio, abrangendo: a campanha realizada em diversos municípios em prol de sua eleição a deputado federal e de outros candidatos do PRM; confirmação de votos à sua candidatura; fornecimento e distribuição de cédulas eleitorais do PRM; a fiscalização das eleições; fraude eleitoral; o número de comparecimentos às urnas; resultados das primeiras apurações; críticas e denúncias contra a campanha do Partido Progressista; "traições" de perremistas que se passaram para o Partido Progressista; e, ainda o trabalho de alistamento de eleitores posterior âs eleições; novas rearticulações políticas e organização de diretórios do Partido. Pitangui, Dores do Indaiá (MG), etc.

Notas:

Embora tenha sido respeitada a ordem cronológica, este dossiê está reunido por localidades municipais. Alguns distritos "Abre Campo" por exemplo, foram considerados como muncípio devido à dificuldade de identificação.
Para enviar uma colaboração ou guardar este conteúdo em suas pesquisas clique aqui para fazer o login.



CPDOC | FGV • Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil
Praia de Botafogo, 190, Rio de Janeiro - RJ - 22253-900 • Tels. (21) 3799.5676 / 3799.5677
Horário da sala de consulta: de segunda a sexta, de 9h às 16h30
© Copyright Fundação Getulio Vargas 2009. Todos os direitos reservados