Sobre a consulta

Classificação: CMa mes ce 1947.03.13
Série: mes - Ministro da Educação e Saúde

Subsérie: ce - Correspondência/Educação

Data de produção: 13/07/1947 a 14/12/1955 (Data certa)

Quantidade de documentos: 41 (93 páginas com informação)
Ver Documento

Arquivo:

Resumo:

Correspondência com Clemente Mariani, ministro da Educação e Saúde, sobre a construção de escolas rurais, destacando-se cartas de Anísio Teixeira, secretário de Educação e Saúde da Bahia; Dantas Júnior, secretário de Fazenda da Bahia e de diversos prefeitos daquele estado.

Notas:

Anexo ao dossiê notas sobre a atuação do Governo Federal no ensino primário e normal, assim como os recursos investidos em cada área respectivamente e estatística da implementação de escolas rurais.