Sobre a consulta

Identificação:

Classificação: CMa pi Mariani, C. 1948.01.00
Série: pi - Produção intelectual

Data de produção: 12/1948 (Data certa)

Quantidade de documentos: 1 (80 páginas com informação)
Ver Documento

Arquivo:

Resumo:

Relatório de atividades do Ministério da Educação e Saúde ressaltando o compromisso do governo Dutra com o princípio da democratização da educação e destacando como metas e realizações principais do MES como a elaboração do ante-projeto da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; as campanhas direcionadas para à assistência à infância, o combate à malária e à tuberculose; a ampliação da rede escolar e o desenvolvimento do ensino supletivo; o atendimento às necessidades do ensino normal, médio, comercial, industrial e superior; o aumento da dotação orçamentária do Instituto Osvaldo Cruz; o socorro às vitimas das enchentes, em especial as da região nordestina e a política de construção de hospitais. Rio de Janeiro.