Sobre a consulta

Identificação:

Classificação: GV c 1931.07.15
Série: c - Correspondência

Data de produção: 15 19/07/1931 (Data certa)

Quantidade de documentos: 4 (11 folhas)

Microfilmagem: rolo 2 fot. 0391 a 0399/3
Ver Documento

Arquivo:

Resumo:

Cartas sobre crise na Interventoria de São Paulo incluindo informações sobre: substituição de João Alberto por Plínio Barreto no Governo daquele Estado; pedido de exoneração de Miguel Costa do comando da Força Pública e da Secretaria de Segurança Pública; opinião desta acerca da escolha do Interventor paulista e da composição de seu secretariado; aceitação e posterior desistência de Plínio Barreto à Interventoria devido à oposição de Miguel Costa e da Legião Revolucionária; posição do Governo Provisório em relação à escolha de Plínio Barreto ou de outro nome. São Paulo, Rio de Janeiro (Vol. III/3, 4, 8 e 7 e Vol. I/45).