Sobre a consulta

Identificação:

Classificação: HS ra 1986.04.11
Série: ra - Reforma agrária

Data de produção: 11/04/1986 a 15/03/1994 (Data certa)

Quantidade de documentos: 20 (99 folhas)

Arquivo:

Resumo:

Correspondência entre a Campanha Nacional pela Reforma Agrária (CNRA)/Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (IBASE) e as entidades e organizações representativas dos trabalhadores rurais, com informes e denúncias sobre a mobilização e crescimento de grupos contrários à reforma agrária, identificados como "direita no campo". Os comunicados enfatizam a convivência do governo federal com a atuação de tais grupos, em especial da União Democrática Ruralista (UDR). Além da correspondência, há uma transcrição da entrevista com representantes da CNRA e uma listagem com a representação da UDR em diversas cidades brasileiras.