Sobre a consulta

Identificação:

Classificação: HS ra 1983.02.15
Série: ra - Reforma agrária

Data de produção: 15/02/1983 a 08/07/1997 (Data certa)

Quantidade de documentos: 980 (1470 folhas)

Arquivo:

Resumo:

O dossiê reúne a correspondência tratando de assuntos referentes a reforma agrária em geral, encaminhada ao Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (IBASE) e a Campanha Nacional pela Reforma Agrária (CNRA), por instituições parceiras como a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Associação Brasileira pela Reforma Agrária (ABRA), Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores Rurais sem terra (MST), Instituto de Estudos Sócio-Econômicos, além de sindicatos rurais e diversas associações. Trata-se de cartas, telegramas, cartões que convocam para a mobilização pela reforma agrária, demonstram solidariedade a luta no campo e buscam o engajamento na Campanha.

Notas:

Contém 5 pastas.