Sobre a consulta

Classificação: HS vp p 1954.11.17
Série: vp - Vida privada

Subsérie: p - Documentação pessoal

Data de produção: 17/11/1954 a 27/10/1994 (Data certa)

Quantidade de documentos: 28 (188 folhas)

Arquivo:

Resumo:

O dossiê reúne documentos de identificação de Betinho, entre os quais, resolução do governo do estado do Rio de Janeiro nomeando-o para a Secretaria Estadual de Educação; cartão de identificação da imigração canadense; versões do curriculum vitae; procuração de Betinho autorizando movimentação de seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço; comprovante de inscrição de contribuinte do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS); declaração de Betinho atestando o casamento de Henfil, seu irmão, com Lucia Lara; relatório da Comissão de Anistia do Ministério da Educação para anistiar os servidores do Programa Nacional de Alfabetização (PNA), dentre os quais, Betinho, e cópias dos seguintes documentos: certificado de reservista, carteira de identidade, certidão de nascimento e comprovante de isenção do alistamento eleitoral. O dossiê inclui, ainda, contrato de trabalho com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) e questionário para inscrição de Betinho em seminário da FAO. Destaca-se a certidão da 1a Auditoria da 2a Circunscrição Judiciária Militar, confirmando a anistia de Betinho e a ordem de recolhimento de seu mandado de prisão.