Sobre a consulta

Classificação: HS vp p 1954.11.10
Série: vp - Vida privada

Subsérie: p - Documentação pessoal

Data de produção: 10/11/1954 a 05/06/1997 (Data certa)

Quantidade de documentos: 63 (141 páginas com informação)
Ver Documento

Arquivo:

Resumo:

O dossiê reúne registros de direitos autorais e documentos acadêmicos de Betinho, incluindo recibos de pagamentos por artigos publicados, correspondência e contratos negociando direitos autorais. Entre os documentos acadêmicos encontram-se o histórico escolar da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais e os certificados de conclusão do curso ginasial (Ginásio Tiradentes da Polícia Militar - MG), de professor e pesquisador da Faculdad Latinoamericana de Ciencias Sociales - FLACSO e o de aprovação no concurso para professor titular da Universidad Nacional Autonoma de México. O dossiê inclui, ainda, certificados pela participação do sociólogo em eventos acadêmicos, seminários e congressos como debatedor e palestrante.