Entrevista com os governadores Franco Montoro, Tancredo Neves e Leonel Brizola, no Programa "TV Mulher". (título atribuído)

Sobre a consulta
Audiovisual

Identificação

Classificação: TN vídeo 071
Série: vídeo - Vídeos

Tipo: vídeo (Imagens em movimento)

Título: Entrevista com os governadores Franco Montoro, Tancredo Neves e Leonel Brizola, no Programa "TV Mulher". (título atribuído)

Data de produção: mar. 1983 (Data certa)

Quantidade de documentos: 1

Descrição física: 1 Fita U-Matic 44: sonoro, cor, 22 min. 14 seg.

Arquivo:

Autoridades:

  • Brizola, Leonel (Entrevistado)
  • Dias, Nei Gonçalves (Apresentador)
  • Gabriela, Marília (Apresentador)
  • Montoro, Franco (Entrevistado)
  • Neves, Tancredo de Almeida (Entrevistado)
  • Rede Globo (Emissora de televisão)

Resumo:

Marília Gabriela apresenta os convidados que serão entrevistados: André Franco Montoro, Tancredo Neves e Leonel Brizola, governadores de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, respectivamente. A apresentadora faz um levantamento da trajetória política de cada um. Franco Montoro fala sobre as prioridades de seu governo e aponta o desemprego como o principal problema de São Paulo e do Brasil. Em seguida, Brizola fala dos problemas do Rio de Janeiro, das dificuldades que enfrentará como governador, ataca o regime militar e elogia as mulheres. Respondendo a pergunta de Nei Gonçalves Dias, Tancredo Neves comenta as particularidades do estado de Minas Gerais, em relação ao problema do desemprego e confirma encontro com o presidente para apresentar-lhe um balanço econômico de seu estado. Franco Montoro revela que está fazendo um levantamento sócio-econômico de São Paulo e, a partir disso, não deixará de reunir-se com o presidente da República. Nei Gonçalves Dias abre uma discussão sobre as mulheres e Tancredo Neves avisa que não incluiu as mulheres em seu secretariado porque não lhe foi permitido, mas afirma que criará uma assessoria exclusivamente feminina para atuar junto a todas as secretarias, em especial, às que estão voltadas para o bem estar social. Em seguida, Marília Gabriela agradece a presença e despede-se dos governadores, que são muito aplaudidos pelo público.

Notas:

Possui uma cópia em vídeo cassete (VC20:0:26:04 - 0:48:10). Cópia em arquivo digital disponível para consulta no CPDOC.
Para enviar uma colaboração ou guardar este conteúdo em suas pesquisas clique aqui para fazer o login.



CPDOC | FGV • Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil
Praia de Botafogo, 190, Rio de Janeiro - RJ - 22253-900 • Tels. (21) 3799.5676 / 3799.5677
Horário da sala de consulta: de segunda a sexta, de 9h às 16h30
© Copyright Fundação Getulio Vargas 2009. Todos os direitos reservados