Sobre a consulta

Classificação: YM PI TA 1981.03.24
Série: PI - Produção Intelectual

Subsérie: TA - Trabalhos de Alunos

Data de produção: 24.03.1981 a 00.00.0000 (Data provável)

Quantidade de documentos: 82 (1284 páginas com informação)

Arquivo:

Resumo:

Trabalhos de alunos de Antropologia Cultural, disciplina ministrada por Yvonne Maggie nos cursos de Comunicação e Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, nos anos de 1981 e 1982, sobre estudos etnográficos intitulados “O Ritual da TV” ou “O Ritual da Novela” em que buscam analisar o lugar da televisão na rotina das casas observadas, destacando o perfil das pessoas estudadas, a impressão que têm das personagens das novelas, o impacto da televisão em suas rotinas e seus hábitos. As análises são relativas às novelas Elas por Elas e Baila Comigo; a programas como A Era da Incerteza, Viva o Gordo e Chacrinha; e à Copa do Mundo de 1982. Um dos trabalhos inclui entrevista com Paulo Ubiratan, diretor da novela Baila Comigo. Em anexo, tabelas elaboradas por alunos sintetizando os dados levantados nas pesquisas, e tabelas elaboradas por Yvonne Maggie compilando as informações dos trabalhos do alunos e folhas com apontamentos diversos.

Notas:

Espirais e grampos foram retirados dos cadernos, quando necessário, junto com as folhas em branco.