ROBERTO, Antônio

Ajuda
Busca

Acervos
Tipo
Verbete

Detalhes

Nome: ROBERTO, Antônio
Nome Completo: ROBERTO, Antônio

Tipo: BIOGRAFICO


Texto Completo:
ROBERTO, Antônio

ROBERTO, Antônio

*dep. fed. MG 2007-

 

Antônio Roberto Soares nasceu em Montes Claros (MG) no dia 20 de junho de 1942, filho de Agostinho Soares e de Presciliana Brasiliense Soares.

Fez os estudos secundários no Seminário Diocesano, em Diamantina (MG) e depois seguiu para Belo Horizonte, onde cursou a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) de 1962 a 1967. Em 1970, iniciou o curso de administração de empresas na Fundação Mineira de Educação e Cultura e formou-se em 1973. Além disso, realizou cursos na área de psicologia organizacional e do comportamento. Durante os cursos de graduação, trabalhou como locutor de rádio, vendedor de enciclopédias, escrevente de cartório e foi também funcionário do Instituto de Administração Pública. Depois de formado, passou a trabalhar na área de recursos humanos. Atuou também como consultor empresarial na área de comportamento humano, e como apresentador de um programa na TV Alterosa e na Rádio Itatiaia.

No pleito de 2006 foi eleito deputado federal por Minas Gerais na legenda do Partido Verde (PV). Assumiu o mandato em fevereiro de 2007 e participou, na Câmara dos Deputados, das comissões de Direitos Humanos e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Participou ainda de comissões especiais e da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência Urbana.

Casou-se com Noemi Gelape e teve sete filhos.

Publicou as obras É possível ser feliz, Relacionamentos e Eu te compreendo.

 

Adrianna Setemy

 

FONTE: Portal da Câmara dos Deputados. Biografia. Disponível em : <http://www2. camara.gov.br/antonioroberto>. Acesso em : 29 set. 20009.

Para enviar uma colaboração ou guardar este conteúdo em suas pesquisas clique aqui para fazer o login.

CPDOC | FGV • Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil
Praia de Botafogo, 190, Rio de Janeiro - RJ - 22253-900 • Tels. (21) 3799.5676 / 3799.5677
Horário da sala de consulta: de segunda a sexta, de 9h às 16h30
© Copyright Fundação Getulio Vargas 2009. Todos os direitos reservados