SOARES, Antonio Roberto

Ajuda
Busca

Acervos
Tipo
Verbete

Detalhes

Nome: SOARES, Antonio Roberto
Nome Completo: SOARES, Antonio Roberto

Tipo: BIOGRAFICO


Texto Completo:
SOARES, Antonio Roberto

SOARES, Antonio Roberto

*dep. fed. MG 2007-

 

Antonio Roberto Soares nasceu em Montes Claros (MG) no dia 20 de junho de 1942, filho de Agostinho Soares e de Presciliana Brasiliense Soares.

                Aos 18 anos mudou-se para Belo Horizonte (MG). Em 1967, bacharelou-se em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e, em 1973, formou-se em administração de empresas pela mesma universidade.

Depois de formado, dedicou-se à psicologia do comportamento e foi trabalhar como superintendente geral de recursos humanos e, mais tarde, tornou-se gerente na mesma área. Apresentou programas sobre comportamento humano e auto-ajuda na Rádio Itatiaia e na emissora de televisão TV Alterosa do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Também escreveu em uma coluna dominical no jornal Estado de Minas, no Caderno Bem Viver.

No pleito de outubro de 2006, foi eleito deputado federal pelo estado de Minas Gerais na legenda do Partido Verde (PV). Foi o candidato mais votado de Belo Horizonte. Empossado em fevereiro de 2007, tornou-se vice-líder do PV. Nessa legislatura foi titular da Comissão Permanente de Direitos Humanos e Minorias.

Publicou Reflexões, Textos e Poesias de Antônio Roberto, É Possível Ser Feliz?, Relacionamentos e Eu te Compreendo - Caminhos para a Felicidade.

                Casou-se com Noemi Gelape, com quem teve sete filhos.

Sabrina Guerghe

 

FONTES: Câmara dos Deputados; página pessoal (http://www.antoniorobertoevoce.com.br/biografia.php); http://americo.usal.es/oir/Elites/curriculums/Brasil/2007-2011/Antonio_Roberto_Soares.pdf

Para enviar uma colaboração ou guardar este conteúdo em suas pesquisas clique aqui para fazer o login.

CPDOC | FGV • Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil
Praia de Botafogo, 190, Rio de Janeiro - RJ - 22253-900 • Tels. (21) 3799.5676 / 3799.5677
Horário da sala de consulta: de segunda a sexta, de 9h às 16h30
© Copyright Fundação Getulio Vargas 2009. Todos os direitos reservados