Alice-Maria Tavares Reiniger

Alice-Maria Tavares Reiniger

Entrevista realizada no contexto da pesquisa "Perfil dos jornalistas brasileiros", desenvolvida por Alzira Alves de Abreu, parte integrante do projeto "Brasil em transição: um balanço do final do século XX", desenvolvido pelo CPDOC, a partir de dezembro de 1996, com apoio do Programa de Apoio a Núcleos de Excelência (Pronex) do Ministério da Ciência e Tecnologia. Foi publicada no livro ELAS ocuparam as redações: depoimentos ao CPDOC/Organizadoras Alzira Alves de Abreu e Dora Rocha. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getúlio Vargas, 2006. 280p. A escolha da entrevistada se justificou por ter sido a primeira mulher no país a ocupar o cargo de diretora-executiva de uma central de jornalismo, no caso a da TV Globo.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: ELAS ocuparam as redações: depoimentos ao CPDOC/Organizadoras Alzira Alves de Abreu e Dora Rocha. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getúlio Vargas, 2006. 280p.

Alzira Alves de Abreu
Data: 6/1/2005
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Alice Maria Tavares Reiniger
Nascimento: 31/1/1945; Rio de Janeiro; RJ; Brasil;

Formação: Graduação em Jornalismo pela Faculdade Nacional de Filosofia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Atividade: Diretora-executiva da Central de Jornalismo da Rede Globo; diretora executiva de jornalismo da Rede Manchete; diretora da Globo News.

Transcrição: Lia Carneiro da Cunha; ;

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;