Altamiro Belo Galindo

Altamiro Belo Galindo

Entrevista realizada no contexto do projeto "Trajetórias da universidade privada no Brasil: realização e edição de entrevistas", desenvolvido entre 2000 e 2001, em convênio com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e com a colaboração de consultores do Núcleo de Estudos sobre Ensino Superior da Universidade de Brasília (NESUB), com o objetivo de elaborar um livro de depoimentos com dirigentes de universidades privadas brasileiras. Publicada no livro TRAJETÓRIAS da universidade privada no Brasil: depoimentos ao CPDOC/FGV/ Entrevistas , edição e organização CPDOC/FGV; organizadoras: Luciana Heymann & Verena Alberti ; entrevistadores Anete Brito Leal Ivo...[et al]. Rio de Janeiro: Fundação Getulio Vargas/CPDOC; Brasília: CAPES, 2002. 2v. Este livro está disponível para consulta na Estante Virtual: clique aqui. Para acessar diretamente este depoimento clique aqui. A escolha do entrevistado se justificou por ser, à época da entrevista, reitor da Universidade de Cuiabá.
Entrevista publicada em livro, disponível para download.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: TRAJETÓRIAS da universidade privada no Brasil: depoimentos ao CPDOC/FGV/ Entrevistas , edição e organização CPDOC/FGV; organizadoras: Luciana Heymann & Verena Alberti ; entrevistadores Anete Brito Leal Ivo...[et al]. Rio de Janeiro: Fundação Getulio Vargas/CPDOC; Brasília: CAPES, 2002. 2v.

Verena Alberti
Maria Francisca Pinheiro Coelho
Data: 7/6/2001
Cuiabá ; MT ; Brasil

Nome completo: Altamiro Belo Galindo
Nascimento: 14/10/1940; Indiana; SP; Brasil;

Formação:
Atividade: Diretor administrativo das Faculdades que deram origem à Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), em Presidente Prudente (SP) e coordenador da equipe de montagem dos processos de autorização e reconhecimento dos cursos dessas Faculdades; coordenador da equipe encarregada da estruturação do projeto e da montagem da (UNOESTE), aprovada pela via de reconhecimento, em 1987; vice-reitor da UNOESTE (1987-1989); fundador, em 1988, da União das Escolas Superiores de Cuiabá, mantedora das Faculdades que deram origem à Universidade de Cuiabá (UNIC), criada em 1994; reitor e mantenedor da UNIC.

Levantamento de dados: Maria Francisca Pinheiro Coelho;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Verena Alberti;Maria Francisca Pinheiro Coelho;

Transcrição: Lia Carneiro da Cunha;

Conferência da transcrição: Regina Santiago;

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;

Administração;
Advocacia;
Anos 1970;
Bahia;
Bolsas de estudo e de pesquisa;
Educação;
Ensino;