Amaro Domingues

Amaro Domingues

Entrevista realizada no contexto do projeto "Um estudo dos efeitos das ações de organizações governamentais e não-governamentais em comunidades de baixa renda", desenvolvido pelo CPDOC em convênio com a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), Fundação Ford e Fundação Konrad Adenauer, entre dezembro de 1999 e agosto de 2002. O projeto resultou na constituição de um acervo de entrevistas e na publicação do livro "A FAVELA fala: depoimentos ao CPDOC" / Organizadores Dulce Pandolfi e Mário Grynszpan; prefácio de José Murilo de Carvalho. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 2003. A escolha do entrevistado se justificou por ser liderança comunitária com projetos esportivos e Presidente da Vila Olímpica da Maré.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: A FAVELA fala: depoimentos ao CPDOC/ Dulce Pandolfi e Mário Grynszpan, organizadores; prefácio de José Murilo de Carvalho. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 2003. 364p. il.

Dulce Chaves Pandolfi
Mário Grynszpan
Marcelo Silva
Data: 2/1/2001 a 19/1/2001
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Amaro Domingues
Nascimento: 24/3/1938; Campos; RJ; Brasil;

Formação: Primário.
Atividade: Presidente da Vila Olímpica do Complexo da Maré.

Levantamento de dados: Dulce Chaves Pandolfi;Mário Grynszpan;Marcelo Silva;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Dulce Chaves Pandolfi;Mário Grynszpan;Marcelo Silva;

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;

Ação Social;