Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima

Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima

Entrevista realizada no contexto do projeto "Trajetórias da universidade privada no Brasil: realização e edição de entrevistas", desenvolvido entre 2000 e 2001, em convênio com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e com a colaboração de consultores do Núcleo de Estudos sobre Ensino Superior da Universidade de Brasília (NESUB), com o objetivo de elaborar um livro de depoimentos com dirigentes de universidades privadas brasileiras. Publicada no livro TRAJETÓRIAS da universidade privada no Brasil: depoimentos ao CPDOC/FGV/ Entrevistas , edição e organização CPDOC/FGV; organizadoras: Luciana Heymann & Verena Alberti ; entrevistadores Anete Brito Leal Ivo...[et al]. Rio de Janeiro: Fundação Getulio Vargas/CPDOC; Brasília: CAPES, 2002. 2v. Este livro está disponível para consulta na Estante Virtual: clique aqui. Para acessar diretamente este depoimento clique aqui. A entrevistada responde pelo reitor da Unoeste, Agripino de Oliveira Lima Filho, afastado por exercer o cargo de prefeito de Presidente Prudente e doente à época da entrevista (impossibilitado, portanto, de ser entrevistado). O projeto de constituição das faculdades que deram origem à Unoeste sempre contou com a participação da entrevistada, esposa de Agripino durante o processo, pró-reitora acadêmica e secretária geral da mantenedora.
Entrevista publicada em livro, disponível para download.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: TRAJETÓRIAS da universidade privada no Brasil: depoimentos ao CPDOC/FGV/ Entrevistas , edição e organização CPDOC/FGV; organizadoras: Luciana Heymann & Verena Alberti ; entrevistadores Anete Brito Leal Ivo...[et al]. Rio de Janeiro: Fundação Getulio Vargas/CPDOC; Brasília: CAPES, 2002. 2v.

Verena Alberti
Maria da Conceição Quinteiro
Data: 23/5/2001
Presidente Prudente ; SP ; Brasil

Nome completo: Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima
Nascimento: 13/3/1930; Gália; SP; Brasil;

Formação:
Atividade: Professora primária da Rede Estadual de Ensino Público (1951-1963); diretor de Escola Estadual de 1º e 2º graus (de 1963 até a aposentadoria); secretária geral da Associação Prudentina de Educação e Cultura, mantenedora das Faculdades de Presidente Prudente e, a partir de 1987, da Universidade do Oeste paulista (UNOESTE); Pró- Reitoria Acadêmica da Unoeste desde 1987.

Levantamento de dados: Verena Alberti;Maria da Conceição Quinteiro;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Verena Alberti;Maria da Conceição Quinteiro;

Transcrição: Lia Carneiro da Cunha;

Conferência da transcrição: Regina Santiago;

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;

Bolsas de estudo e de pesquisa;
Educação;
Ensino;