Anthony Giddens

Anthony Giddens

Entrevista realizada para publicação na revista Estudos Históricos: Estudos Históricos, Rio de Janeiro, vol. 8, n. 16, 1992. Está disponível para download no site do CPDOC: clique aqui. Também foi publicada no livro CONVERSANDO com... Anthony Giddens, Carlo Ginzburg, Eric J. Hobsbawn, François Furet, Howard S. Becker, Jacques Le Goff, Jacques Revel , Richard Morse, Robert Darton, Tulio Halperin Donghi e Warren Dean.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: ONVERSANDO com... Anthony Giddens, Carlo Ginzburg, Eric J. Hobsbawn, François Furet, Howard S. Becker, Jacques Le Goff, Jacques Revel , Richard Morse, Robert Darton, Tulio Halperin Donghi e Warren Dean / Organizadores: Lúcia Lippi Oliveira, Marieta de Moraes Ferreira, Celso Castro; colaboração de Michele Vieira. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 2003. 217p.

Mônica Herz
José Maurício Castro Domingues da Silva
Claudia Barcellos Rezende
Data: 1/1/1993
Cambridge ; - ; Inglaterra

Nome completo: Anthony Giddens
Nascimento: 18/1/1938; Londres; --; Inglaterra;

Formação: Bacharel em Sociologia pela Hull University; mestrado pela London School of Economics; PHD pela Cambridge.
Atividade: Diretor da London School of Economics (2003); assessor do Primeiro Ministro Britânco Tony Blair.

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;

Globalização;