Antônio Rocha Veneu

Antônio Rocha Veneu

Entrevista realizada no contexto do projeto “Democracia e Forças Armadas na Nova República”, desenvolvido pelo CPDOC com apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), no período de 1996 e 2000. A pesquisa contou com a participação de Gláucio Ary Dillon Soares e integrou o projeto “Brasil em transição: um balanço do final do século XX”, apoiado pelo Programa de Apoio a Núcleos de Excelência (Pronex) do Ministério da Ciência e Tecnologia. O projeto resultou na publicação do livro "MILITARES e Política na Nova República" / Organizadores Maria Celina D'Araujo e Celso Castro. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 2001, 360p. Este livro pode ser encontrado na Estante virtual. Para acessá-lo, clique aqui. A escolha do entrevistado justificou-se, entre outros, por ter sido chefe do Estado-Maior das Forças Armadas.
Entrevista publicada em livro, disponível para download.
Referência completa: "MILITARES e Política na Nova República" / Organizadores Maria Celina D'Araujo e Celso Castro. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 2001, 360p.

Maria Celina D`Araujo
Celso Castro
Data: 9/12/1997 a 19/12/1997
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Antônio Luiz Rocha Veneu
Formação: Escola Militar de Realengo.
Atividade: General de Divisão do Exército; Diretor de Especialização e Extensão das Escolas de Realengo (1986-1987). Secretário de Economia e Finanças do exército. Assumiu entre janeiro e abril de 1991 o Comando de Operações Terrestres. Chefe do Estado-Maior das Forças armadas.

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;