Carlos Alberto Batista Mendes de Souza

Carlos Alberto Batista Mendes de Souza

Entrevista realizada no contexto do projeto "Trajetórias da universidade privada no Brasil: realização e edição de entrevistas", desenvolvido entre 2000 e 2001, em convênio com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e com a colaboração de consultores do Núcleo de Estudos sobre Ensino Superior da Universidade de Brasília (NESUB), com o objetivo de elaborar um livro de depoimentos com dirigentes de universidades privadas brasileiras. Publicada no livro TRAJETÓRIAS da universidade privada no Brasil: depoimentos ao CPDOC/FGV/ Entrevistas , edição e organização CPDOC/FGV; organizadoras: Luciana Heymann & Verena Alberti ; entrevistadores Anete Brito Leal Ivo...[et al]. Rio de Janeiro: Fundação Getulio Vargas/CPDOC; Brasília: CAPES, 2002. 2v. Este livro está disponível para consulta na Estante Virtual: clique aqui. Para acessar diretamente este depoimento clique aqui. A escolha do entrevistado se justificou por ser, à época da entrevista, reitor da Universidade de Fortaleza, única instituição localizada na região nordeste selecionada para a realização da pesquisa. O objetivo da entrevista era conhecer um pouco da trajetória da instituição, com ênfase no processo de credenciamento como universidade, bem como das suas perspectivas futuras.
Entrevista publicada em livro, disponível para download.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: TRAJETÓRIAS da universidade privada no Brasil: depoimentos ao CPDOC/FGV/ Entrevistas , edição e organização CPDOC/FGV; organizadoras: Luciana Heymann & Verena Alberti ; entrevistadores Anete Brito Leal Ivo...[et al]. Rio de Janeiro: Fundação Getulio Vargas/CPDOC; Brasília: CAPES, 2002. 2v.

Luciana Quillet Heymann
Anete Brito Leal Ivo
Data: 24/5/2001
Fortaleza ; CE ; Brasil

Nome completo: Carlos Alberto Batista Mendes de Souza
Nascimento: 28/6/1940; Teresina; PI; Brasil;

Formação: Dentista.
Atividade: Reitor da Universidade de Fortaleza.

Levantamento de dados: Anete Brito Leal Ivo;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Luciana Quillet Heymann;Anete Brito Leal Ivo;

Transcrição: Lia Carneiro da Cunha;

Conferência da transcrição: Regina Santiago;

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;

Bolsas de estudo e de pesquisa;
Ceará;
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq);