Carlos Geraldo Langoni I

Carlos Geraldo Langoni I

Entrevista realizada no contexto do projeto "Memória do Banco Central do Brasil", na vigência do convênio entre o Banco Central e o CPDOC-FGV, firmado em 1989. Trechos da entrevista foram publicados no livro "Mario Henrique Simonsen: um homem e seu tempo", parte integrante do projeto "As faces do mago da economia: atuação e legado de Mario Henrique Simonsen", desenvolvido em convênio com a Cia. Bozano, Simonsen e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), entre 2000 e 2001. Também foram publicados trechos no livro FUNDAÇÃO Getulio Vargas: concretização de um ideal / Organizadora Maria Celina DAraujo. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 1999. 348p. il. Este livro pode ser encontrado na Estante virtual: clique aqui. A escolha do entrevistado justificou-se por ter sido o mais jovem presidente do Banco Central, aos 35 anos (1980-1983). Além disso, foi Diretor do Centro de Economia Mundial da FGV.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: MÁRIO Henrique Simonsen: um homem e seu tempo, depoimentos ao CPDOC/ Organizadores Verena Alberti, Carlos Eduardo Sarmento, Dora Rocha. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 2002. 310p. il.

Ignez Cordeiro de Farias
José Luciano de Mattos Dias
Data: 22/6/1998 a 19/10/1998
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Carlos Geraldo Langoni
Nascimento: 23/7/1944; Nova Friburgo; RJ; Brasil;

Formação: Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Atividade: Diretor do Centro de Economia Mundial da FGV e sócio da empresa de consultoria Projeta. Mais jovem presidente do Banco Central, aos 35 Anos (1980-1983). Vice-Presidente de Negociação da Dívida do Clube de Regatas do Flamengo.

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;

Banco Central do Brasil;