Cleber Batista Gonçalves

Cleber Batista Gonçalves

Entrevista realizada no contexto do projeto “Centro de Memória da Casa da Moeda: primeiros passos”, desenvolvido pelo CPDOC em convênio com a Casa da Moeda do Brasil, entre maio de 2009 e outubro de 2010. O projeto visa, a partir de 56 horas de depoimentos cedidos por funcionários da instituição, dar início a formação de um Arquivo de História Oral para o referido Centro de Memória e, mais a curto prazo, a publicação de um livro. A escolha do entrevistado se justificou por seu trabalho na Casa da Moeda do Brasil em diferentes conjunturas e por ter escrito dois livros sobre a história da instituição.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: "A Casa da Moeda por seus moedeiros"/ organização: Ângela Maria de Castro Gomes. - Rio de Janeiro: Casa da Moeda do Brasil, CPDOC, 2011.

Angela Maria de Castro Gomes
Teresa Vitória Alves Fernandes
Robertha Pedroso Triches
Data: 19/3/2010
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Cleber Baptista Gonçalves
Nascimento: 3/10/1927; Rio de Janeiro; RJ; Brasil;

Formação:
Atividade:

Levantamento de dados: Angela Maria de Castro Gomes;Robertha Pedroso Triches;Teresa Vitória Alves Fernandes;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Angela Maria de Castro Gomes;

Transcrição: Julia Ribeiro Aguiar ;