Divonzir Arthur Gusso

Divonzir Arthur Gusso

Entrevista realizada no contexto do projeto "40 Anos do IPEA", na vigência do convênio entre o CPDOC/FGV e a Petrobras, entre junho e dezembro de 2004. O projeto visa a constituição de uma acervo de entrevistas sobre a história do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). O material produzido foi editado, dando origem ao livro de depoimentos: IPEA 40 anos - uma trajetória voltada para o desenvolvimento: depoimentos ao CPDOC/Maria Celina DAraujo, Ignez Cordeiro de Farias, Lucia Hippolito, Organizadoras. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, IPEA, 2005. 469p. A escolha do entrevistado se justificou por ser técnico do Ipea desde 1972.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: IPEA 40 anos - uma trajetória voltada para o desenvolvimento: depoimentos ao CPDOC/Maria Celina DAraujo, Ignez Cordeiro de Farias, Lucia Hippolito, Organizadoras. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, IPEA, 2005. 469p.

Ignez Cordeiro de Farias
Maria Celina D`Araujo
Data: 24/6/2004
Brasília ; DF ; Brasil

Nome completo: Divonzir Arthur Gusso
Nascimento: 5/9/1941; Ponta Grossa; PR; Brasil;

Formação: Bacharel em Direito (1965) e Economia (1969) U. F. Paraná
Atividade: Coordenador geral de Avaliação da Capes 1991; diretor-geral do Inep 1991-95; técnico do Ipea desde 1972.

Levantamento de dados: Ignez Cordeiro de Farias;Maria Celina D'Araújo;Francisco Costa Marques;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Ignez Cordeiro de Farias;Maria Celina D'Araújo;

Transcrição: Maria Amélia Martins;

Conferência da transcrição: Francisco Costa Marques;