Edson Machado de Sousa

Edson Machado de Sousa

Entrevista realizada no contexto do projeto "Visões sobre a Capes: 50 anos de história", desenvolvido pelo CPDOC em convênio com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) entre abril e dezembro de 2001. O projeto resultou na publicação do livro Capes, 50 anos: depoimentos ao CPDOC/FGV. (Orgs. Marieta de Moraes Ferreira e Regina da Luz Moreira. Brasília, CAPES, 2002). Esta entrevista também pode ser encontrada na Estante Virtural: clique aqui. A escolha do entrevistado se justificou por sua atuação como diretor geral da Capes entre 1982 e 1989.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: CAPES, 50 anos: depoimentos ao CPDOC/FGV/ Organizadoras: Marieta de Moraes Ferreira & Regina da Luz Moreira. Brasília,DF.: CAPES, 2002. 343p.il.

Marieta de Moraes Ferreira
Data: 12/9/2001
Brasília ; DF ; Brasil

Nome completo: Edson Machado de Sousa
Nascimento: 1/1/0001; Ponta Grossa; PR; Brasil;

Formação: Bacharel em Matemática pela Universidade Federal do Paraná; licenciatura em Matemática pela Universidade Católica de Filosofias e Letras.
Atividade: Diretor geral da Capes de 1982-1989.

Levantamento de dados: Regina da Luz Moreira;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Marieta de Moraes Ferreira;Regina da Luz Moreira;

Transcrição: Lia Carneiro da Cunha;

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;