Fátima Bernardes

Fátima Bernardes

Entrevista realizada no contexto da pesquisa "Perfil dos jornalistas brasileiros", desenvolvida por Alzira Alves de Abreu, parte integrante do projeto "Brasil em transição: um balanço do final do século XX", desenvolvido pelo CPDOC, a partir de dezembro de 1996, com apoio do Programa de Apoio a Núcleos de Excelência (Pronex) do Ministério da Ciência e Tecnologia. Entrevista publicada no livro: ELAS ocuparam as redações: depoimentos ao CPDOC/Organizadoras Alzira Alves de Abreu e Dora Rocha. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getúlio Vargas, 2006. 280p. A escolha da entrevistada se justificou por ser apresentadora do Jornal Nacional, da TV Globo, e uma das jornalistas de maior prestígio no país.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: ELAS ocuparam as redações: depoimentos ao CPDOC/Organizadoras Alzira Alves de Abreu e Dora Rocha. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getúlio Vargas, 2006. 280p.

Alzira Alves de Abreu
Christiane Jalles de Paula
Data: 17/12/2004
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Fátima Gomes Bernardes Bohemer
Nascimento: 17/9/1962; Rio de Janeiro; RJ; Brasil;

Formação: Graduação em Jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj).
Atividade: Apresentadora do Jornal Nacional, da TV Globo.

Transcrição: Lia Carneiro da Cunha; ;

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;