Francisco Almeida Biato

Francisco Almeida Biato

Entrevista realizada no contexto do projeto "40 Anos do IPEA", na vigência do convênio entre o CPDOC/FGV e a Petrobras, entre junho e dezembro de 2004. O projeto visa a constituição de uma acervo de entrevistas sobre a história do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). O material produzido foi editado, dando origem ao livro de depoimentos: IPEA 40 anos - uma trajetória voltada para o desenvolvimento: depoimentos ao CPDOC. A escolha do entrevistado se justificou pelo cargo de técnico do Ipea, que ocupou entre 1967 e 1990.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: IPEA 40 anos - uma trajetória voltada para o desenvolvimento: depoimentos ao CPDOC/Maria Celina DAraujo, Ignez Cordeiro de Farias, Lucia Hippolito, Organizadoras. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, IPEA, 2005. 469p.

Ignez Cordeiro de Farias
Maria Celina D`Araujo
Data: 24/6/2004
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Francisco Almeida Biato
Nascimento: 28/8/1942; Rio de Janeiro; RJ; Brasil;

Formação: Economia - Rio de Janeiro (1964); especialização na Cepal - Chile (1966).
Atividade: Diretor-adjunto do IPLAN (1974-76, 1989-90); diretor adjunto do Departamento Nacional de Planejamento e Avaliação do Ministério da Economia, Fazenda e Planejamento (1990-1993); coordenador geral de assuntos econômicos e tecnológicos da subsecretaria de análise e avaliação da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (1993-1998); técnico do IPEA (1967-90).

Levantamento de dados: Ignez Cordeiro de Farias;Maria Celina D'Araújo;Francisco Costa Marques;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Ignez Cordeiro de Farias;Maria Celina D'Araújo;

Transcrição: Luana Soares F. Daraujo;

Conferência da transcrição: Francisco Costa Marques;