Gláucio Soares I

Gláucio Soares I

Entrevista realizada como parte integrante de projeto pessoal de pesquisador do CPDOC, dentro de suas atribuições profissionais. Neste caso, a professora Lucia Lippi realizou esta entrevista dentro do projeto de pesquisa As Ciências Sociais no Rio de Janeiro, desenvolvido por ela, com bolsa do CNPq. A entrevista foi publicada no artigo de Lucia Lippi, no livro: MICELI, Sergio. História das Ciências Sociais no Brasil. São Paulo: Sumaré, Idesp, 1995. v. 2.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: Artigo publicado no livro MICELI, Sergio. História das Ciências Sociais no Brasil. São Paulo: Sumaré, Idesp, 1995. v. 2.

Lúcia Lippi Oliveira
Data: 1/11/1988
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Gláucio Ary Dillon Soares
Nascimento: 24/7/1934; Rio de Janeiro; RJ; Brasil;

Formação: Graduação em Sociologia e Ciência Política pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1958), graduação em Direito pela Universidade Cândido Mendes (1957), mestrado em Direito - Tulane University (1959) e doutorado em Sociologia - Washington University at St Louis Mo (1965).
Atividade: Pesquisador da Sociedade Brasileira de Instrução, no Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (SBI/IUPERJ).

Transcrição: Julia Ribeiro Aguiar ; ;

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;