Glauco Antônio Truzzi Arbix

Glauco Antônio Truzzi Arbix

Entrevista realizada no contexto do projeto "40 Anos do IPEA", na vigência do convênio entre o CPDOC/FGV e a Petrobras, entre junho e dezembro de 2004. O projeto visa a constituição de uma acervo de entrevistas sobre a história do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). O material produzido foi editado, dando origem ao livro de depoimentos: IPEA 40 anos - uma trajetória voltada para o desenvolvimento: depoimentos ao CPDOC/Maria Celina DAraujo, Ignez Cordeiro de Farias, Lucia Hippolito, Organizadoras. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, IPEA, 2005. 469p. A escolha do entrevistado se justificou por ser, à época da entrevista, Presidente do Ipea desde 2003.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: IPEA 40 anos - uma trajetória voltada para o desenvolvimento: depoimentos ao CPDOC/Maria Celina DAraujo, Ignez Cordeiro de Farias, Lucia Hippolito, Organizadoras. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, IPEA, 2005. 469p.

Ignez Cordeiro de Farias
Maria Celina D`Araujo
Data: 10/9/2004
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Glauco Antônio Truzzi Arbix
Formação:
Atividade: Foi presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA, 2003-2006) e Coordenador geral do núcleo de assuntos estratégicos da Presidência da república (NAE, 2003-2006). Professor do Departamento de Ciências Políticas da UNICAMP (1996-1997) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV, 1995). Coordenador geral do observatório de inovação e competitividade do Instituto de Estudos Avançados da USP. É professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP).

Levantamento de dados: Ignez Cordeiro de Farias;Maria Celina D'Araújo;Francisco Costa Marques;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Ignez Cordeiro de Farias;Maria Celina D'Araújo;

Transcrição: Maria Izabel Cruz Bitar;

Conferência da transcrição: Ignez Cordeiro de Farias;