Hélio João Soares

Hélio João Soares

Entrevista realizada no contexto do projeto "40 Anos do IPEA", na vigência do convênio entre o CPDOC/FGV e a Petrobras, entre junho e dezembro de 2004. O projeto visa a constituição de uma acervo de entrevistas sobre a história do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). O material produzido foi editado, dando origem ao livro de depoimentos: IPEA 40 anos - uma trajetória voltada para o desenvolvimento: depoimentos ao CPDOC/Maria Celina DAraujo, Ignez Cordeiro de Farias, Lucia Hippolito, Organizadoras. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, IPEA, 2005. 469p. A escolha do entrevistado se justificou por ter sido técnico do IPEA entre 1965 e 1990.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: IPEA 40 anos - uma trajetória voltada para o desenvolvimento: depoimentos ao CPDOC/Maria Celina DAraujo, Ignez Cordeiro de Farias, Lucia Hippolito, Organizadoras. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, IPEA, 2005. 469p.

Ignez Cordeiro de Farias
Maria Celina D`Araujo
Data: 24/6/2004
Brasília ; DF ; Brasil

Nome completo: Hélio João Soares
Nascimento: 24/6/1939; Magé; RJ; Brasil;

Formação: Economista - Sues e EPGE.
Atividade: Diretor-adjunto do Cendec 1974-83; técnico do Ipea 1965-90.

Levantamento de dados: Ignez Cordeiro de Farias;Maria Celina D'Araújo;Francisco Costa Marques;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Ignez Cordeiro de Farias;Maria Celina D'Araújo;

Transcrição: Oswaldo Cordeiro de Farias;

Conferência da transcrição: Francisco Costa Marques;