Jacques Revel

Jacques Revel

Entrevista realizada para publicação na revista Estudos Históricos: Estudos Históricos, Rio de Janeiro, n. 19, 1997. Está disponível para download no site do CPDOC: clique aqui. Também foi publicada no livro CONVERSANDO com... Anthony Giddens, Carlo Ginzburg, Eric J. Hobsbawn, François Furet, Howard S. Becker, Jacques Le Goff, Jacques Revel , Richard Morse, Robert Darton, Tulio Halperin Donghi e Warren Dean. A escolha do entrevistado se justificou por ser, à época da entrevista, Presidente da École de Hautes Études en Sciences Sociales.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: CONVERSANDO com... Anthony Giddens, Carlo Ginzburg, Eric J. Hobsbawn, François Furet, Howard S. Becker, Jacques Le Goff, Jacques Revel , Richard Morse, Robert Darton, Tulio Halperin Donghi e Warren Dean / Organizadores: Lúcia Lippi Oliveira, Marieta de Moraes Ferreira, Celso Castro; colaboração de Michele Vieira. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 2003. 219p.

Marieta de Moraes Ferreira
Data: 26/2/1997
Paris ; -- ; França

Nome completo: Jacques Revel
Formação:
Atividade: Professor. Ex-presidente da École des Hautes Études en Sciences Sociales.

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;

Biografias;