Jorge Oscar de Mello Flores III

Jorge Oscar de Mello Flores III

Entrevista realizada no contexto do projeto "História Oral da Fundação Getulio Vargas" desenvolvido pelo CPDOC entre março de 1998 e janeiro de 1999. O projeto resultou na publicação do livro FUNDAÇÃO Getulio Vargas: concretização de um ideal / Organizadora Maria Celina D`Araujo. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 1999. 348p. il. Este livro pode ser encontrado na Estante virtual: clique aqui. A escolha do entrevistado justificou-se por sua condição de membro-fundador da FGV e, no período 1992-2000, seu presidente.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: FUNDAÇÃO Getulio Vargas: concretização de um ideal / Organizadora Maria Celina D`Araujo. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 1999. 348p. il.

Lucia Hippolito
Maria Celina D`Araujo
Data: 3/3/1998 a 6/7/1999

Nome completo: Jorge Oscar de Mello Flôres
Nascimento: 6/5/1912; Rio de Janeiro; RJ; Brasil;

Falecimento: 31/7/2000; Rio de Janeiro; RJ; Brasil;

Formação: Doutorado em Ciências Físicas e Matemáticas na Escola Politécnica (atual Universidade Federal do Rio de Janeiro); faculdade de Engenharia Geográfica e Civil na Escola Politécnica.
Atividade: Executivo de diversas empresas brasileiras; presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado do Paraná; membro-fundador e presidente da Fundação Getúlio Vargas (1992-2000).

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;

Fundação Getulio Vargas;