Lindolpho de Carvalho Dias III

Lindolpho de Carvalho Dias III

Entrevista realizada no contexto do projeto "Visões sobre a Capes: 50 anos de história", desenvolvido pelo CPDOC em convênio com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) entre abril e dezembro de 2001. O projeto resultou na publicação do livro Capes, 50 anos: depoimentos ao CPDOC/FGV. (Orgs. Marieta de Moraes Ferreira e Regina da Luz Moreira. Brasília, CAPES, 2002) onde a entrevista pode ser encontrada. Esta entrevista está disponível para consulta na Estante Virtual: clique aqui.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: CAPES, 50 anos: depoimentos ao CPDOC/FGV/ Organizadoras: Marieta de Moraes Ferreira & Regina da Luz Moreira. Brasília,DF.: CAPES, 2002. 343p.il.

Marieta de Moraes Ferreira
Regina da Luz Moreira
Data: 12/6/2001
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Lindolpho de Carvalho Dias
Nascimento: 1/3/1930; Poços de Caldas; MG; Brasil;

Formação: Engenheiro Civil e Matemático, com especialização em Administração de Sistemas Universitários.
Atividade: Diretor do Instituto de Matemática Pura e Aplicada - Impa (1965-89); diretor do Instituto de Matemática da UFRJ (1965-69); vice-presidente do CNPq (1979-80); presidente do CNPq (1993-95).

Transcrição: Lia Carneiro da Cunha;

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;