Luis Henrique Proença Soares

Luis Henrique Proença Soares

Entrevista realizada no contexto do projeto "40 Anos do IPEA", na vigência do convênio entre o CPDOC/FGV e a Petrobras, entre junho e dezembro de 2004. O projeto visa a constituição de uma acervo de entrevistas sobre a história do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). O material produzido foi editado, dando origem ao livro de depoimentos: IPEA 40 anos - uma trajetória voltada para o desenvolvimento: depoimentos ao CPDOC/Maria Celina DAraujo, Ignez Cordeiro de Farias, Lucia Hippolito, Organizadoras. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, IPEA, 2005. 469p. A escolha do entrevistado se justificou por seus cargos de diretor de Estudos Regionais e Urbanos e de diretor de Cooperação e Desenvolvimento do IPEA em 2003 e 2004, respectivamente.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: IPEA 40 anos - uma trajetória voltada para o desenvolvimento: depoimentos ao CPDOC/Maria Celina DAraujo, Ignez Cordeiro de Farias, Lucia Hippolito, Organizadoras. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, IPEA, 2005. 469p.

Ignez Cordeiro de Farias
Maria Celina D`Araujo
Data: 23/6/2004
Brasília ; DF ; Brasil

Nome completo: Luiz Henrique Proença Soares
Nascimento: 28/2/1954; São Paulo; SP; Brasil;

Formação: Sociólogo; doutor pelo Instituto de Urbanismo de Paris (1979/1982).
Atividade: Diretor adjunto da Fundação Seade desde 1995; diretor da Dirur - Diretoria de Estudos Regionais e Urbanos do Ipea em 2003; diretor da Dicod - Diretoria de Cooperação e Desenvolvimento do Ipea em Brasília desde 2004.

Levantamento de dados: Ignez Cordeiro de Farias;Maria Celina D'Araújo;Francisco Costa Marques;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Ignez Cordeiro de Farias;Maria Celina D'Araújo;

Transcrição: Luana Soares F. Daraujo;

Conferência da transcrição: Maria Celina D'Araújo;Francisco Costa Marques;