Maria Aparecida Silva Bento

Maria Aparecida Silva Bento

Entrevista realizada no contexto do projeto “Memória de um Office na periferia: o Escritório da Fundação Ford no Brasil”, desenvolvido em convênio com a Fundação Ford, entre janeiro de 2011 e julho de 2012, com o objetivo de constituir um acervo de depoimentos histórico-documental sobre os 50 anos da atuação da Fundação Ford no Brasil e a posterior disponibilização dos depoimentos gravados na internet.
Entrevista em texto disponível para download.

Lúcia Lippi Oliveira
Helena de Moura Aragão
Data: 11/1/2012
São Paulo ; SP ; Brasil

Nome completo: Maria Aparecida Silva Bento
Formação: Possui graduação em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Farias Brito (1977) , mestrado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992) e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2002) .
Atividade: Diretora Executiva do Centro de Estudo das Relações de Trabalho e Desigualdades. Pesquisadora da Universidade de São Paulo (1989-1994).

Levantamento de dados: Helena de Moura Aragão;Lúcia Lippi Oliveira;

Universidade de São Paulo;
Universidade Federal de São Carlos;

Sumário

Entrevista 11 de janeiro de 2012: A formação na área de psicologia organizacional; a atuação na área de área de relações raciais e trabalho; o mestrado na Pontifícia Universidade Católica (PUC) e doutorado na Universidade de São Paulo (USP); a criação do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert) e a atuação de Rebecca Reichmann; o apoio do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário