Maria Clara Redig

Maria Clara Redig

Entrevista realizada no contexto do projeto "Memória do urbanismo carioca: voz e imagem I e II", desenvolvido pelo CPDOC em convênio com a Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura do Rio de Janeiro e a Atlântica Empreendimentos Imobiliários entre maio de 2000 e novembro de 2001 e, em uma segunda etapa, a partir de outubro de 2003, com apoio novamente da Atlântica Empreendimentos. O projeto objetivou a constituição de um banco de entrevistas com urbanistas que tiveram papel destacado em projetos de intervenção e implementação de políticas públicas na cidade do Rio de Janeiro. Foi publicada no livro Novas memórias do urbanismo carioca/ Américo Freire e Lúcia Lippi Oliveira, organizadores. - Rio de Janeiro: Editora FGV, 2008. 312p.:il. A escolha da entrevistada se justificou por sua atuação como auxiliar direta de Hélio Modesto em órgão de planejamento e urbanismo na Guanabara e depois na prefeitura da cidade do Rio de Janeiro.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: Novas memórias do urbanismo carioca/ Américo Freire e Lúcia Lippi Oliveira, organizadores. - Rio de Janeiro: Editora FGV, 2008. 312p.:il.

Lúcia Lippi Oliveira
Américo Oscar Freire
Data: 22/9/2004
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Maria Clara de Salles Redig de Campos
Formação: Arquitetura na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), de 1964 a 1968.
Atividade: Arquiteta e Urbanista. Foi auxiliar direta de Hélio Modesto em órgão de Planejamento e Urbanismo na Guanabara e depois na prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;