Míriam Azevedo de Almeida Leitão

Míriam Azevedo de Almeida Leitão

Entrevista realizada no contexto da pesquisa "Perfil dos jornalistas brasileiros", desenvolvida por Alzira Alves de Abreu, parte integrante do projeto "Brasil em transição: um balanço do final do século XX", desenvolvido pelo CPDOC, a partir de dezembro de 1996, com apoio do Programa de Apoio a Núcleos de Excelência (Pronex) do Ministério da Ciência e Tecnologia. Foi publicada no livro ELAS ocuparam as redações: depoimentos ao CPDOC/Organizadoras Alzira Alves de Abreu e Dora Rocha. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getúlio Vargas, 2006. 280p. A escolha da entrevistada se justificou por ser jornalista da editoria de economia.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: ELAS ocuparam as redações: depoimentos ao CPDOC/Organizadoras Alzira Alves de Abreu e Dora Rocha. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getúlio Vargas, 2006. 280p.

Alzira Alves de Abreu
Data: 25/3/1997
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Míriam Azevedo de Almeida Leitão
Formação: Graduada em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UNB).Faculdade de História (incompleta).
Atividade: Repórter do jornal A Tribuna de Vitória; trabalhou na rádio Espírito Santo; editora de economia do jornal A Gazeta Mercantil do Espírito Santo; jornalista do jornal A Gazeta Mercantil de Brasília; editora assistente da revista Veja; editora de economia e colunista do Jornal do Brasil; colunista de economia do jornal o Estado de São Paulo; jornalista do jornal O Globo.

Levantamento de dados: Alzira Alves de Abreu;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Alzira Alves de Abreu;