Paulo Mansur Levy

Paulo Mansur Levy

Entrevista realizada no contexto do projeto "40 Anos do IPEA", na vigência do convênio entre o CPDOC/FGV e a Petrobras, entre junho e dezembro de 2004. O projeto visa a constituição de uma acervo de entrevistas sobre a história do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). O material produzido foi editado, dando origem ao livro de depoimentos: IPEA 40 anos - uma trajetória voltada para o desenvolvimento: depoimentos ao CPDOC/Maria Celina DAraujo, Ignez Cordeiro de Farias, Lucia Hippolito, Organizadoras. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, IPEA, 2005. 469p. A escolha do entrevistado se justificou, entre outras coisas, por ser técnico do IPEA desde 1985.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: IPEA 40 anos - uma trajetória voltada para o desenvolvimento: depoimentos ao CPDOC/Maria Celina DAraujo, Ignez Cordeiro de Farias, Lucia Hippolito, Organizadoras. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, IPEA, 2005. 469p.

Ignez Cordeiro de Farias
Maria Celina D`Araujo
Data: 1/7/2004
Brasília ; DF ; Brasil

Nome completo: Paulo Mansur Levy
Nascimento: 12/7/1955; São Paulo; SP; Brasil;

Formação: Economia - USP (1978); mestrado - USP (1982-1984); doutorado em Berkeley (1988-1992).
Atividade: Economista; secretário-adjunto da secretaria especial de abastecimento e preços do Ministério da Fazenda 1987-88; coordenador do grupo de acompanhamento conjuntural do IPEA 1995-2003; diretor de estudos macroeconômicos do IPEA desde 2003; técnico do IPEA desde 1985. É um dos responsáveis pelo projeto, junto com Murilo lobo e Regis Bonelli. Atualmente é diretor da Dimac - diretoria de estudos macroeconômicos do IPEA no Rio de Janeiro.

Levantamento de dados: Ignez Cordeiro de Farias;Maria Celina D'Araújo;Francisco Costa Marques;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Ignez Cordeiro de Farias;Maria Celina D'Araújo;

Transcrição: Maria Izabel Cruz Bitar;

Conferência da transcrição: Francisco Costa Marques;