Reinaldo Guimarães

Reinaldo Guimarães

Entrevista realizada no contexto do projeto "Visões sobre a Capes: 50 anos de história", desenvolvido pelo CPDOC em convênio com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) entre abril e dezembro de 2001. O projeto resultou na publicação do livro Capes, 50 anos: depoimentos ao CPDOC/FGV. (Orgs. Marieta de Moraes Ferreira e Regina da Luz Moreira. Brasília, CAPES, 2002). Esta entrevista pode ser encontrada na Estante virtual: clique aqui. A escolha do entrevistado se justificou, entre outras coisas, por sua participação no Conselho Deliberativo do CNPQ entre 1985 e 1988.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: CAPES, 50 anos: depoimentos ao CPDOC/FGV/ Organizadoras: Marieta de Moraes Ferreira & Regina da Luz Moreira. Brasília,DF.: CAPES, 2002. 343p.il.

Helena Maria Bousquet Bomeny
Regina da Luz Moreira
Data: 6/9/2001
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Reinaldo Felipe Nery Guimarães
Formação: Mestrado na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj); residência na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj); graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj).
Atividade: Trabalhou no laboratório do professor Hiss Martins Ferreira, do Instituto de Biofísica; diretor da Finepe (financiadora de estudos e projetos do conselho nacional de desenvolvimento científico e tecnológico), em 1985; sub-reitor da pós-graduação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ); membro do Conselho Deliberativo do CNPq (1985-1988).

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior;