Ricardo Paes de Barros

Ricardo Paes de Barros

Entrevista realizada no contexto do projeto "40 Anos do IPEA", na vigência do convênio entre o CPDOC/FGV e a Petrobras, entre junho e dezembro de 2004. O projeto visa a constituição de uma acervo de entrevistas sobre a história do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). O material produzido foi editado, dando origem ao livro de depoimentos: IPEA 40 anos - uma trajetória voltada para o desenvolvimento: depoimentos ao CPDOC/Maria Celina DAraujo, Ignez Cordeiro de Farias, Lucia Hippolito, Organizadoras. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, IPEA, 2005. 469p. A escolha do entrevistado se justificou pelos cargos que exerceu no IPEA.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: IPEA 40 anos - uma trajetória voltada para o desenvolvimento: depoimentos ao CPDOC/Maria Celina DAraujo, Ignez Cordeiro de Farias, Lucia Hippolito, Organizadoras. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, IPEA, 2005. 469p.

Ignez Cordeiro de Farias
Maria Celina D`Araujo
Data: 19/7/2004
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Ricardo Paes de Barros
Nascimento: 16/11/1954; Rio de Janeiro; RJ; Brasil;

Formação: Bacharel em Engenharia Eletrônica - ITA (1977); mestrado em Estatística - Impa (1978/82); PHD em Economia na Universidade de Chicago (1983/87).
Atividade: Engenheiro, Estatístico, Economista; diretor de Estudos e Políticas Sociais do Ipea 1998-99; diretor de Estudos Sociais do Ipea 2000-02; técnico do Ipea desde 1979.

Levantamento de dados: Ignez Cordeiro de Farias;Maria Celina D'Araújo;Francisco Costa Marques;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Ignez Cordeiro de Farias;Maria Celina D'Araújo;

Transcrição: Luana Soares F. Daraujo;

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;