Richard Morse

Richard Morse

Entrevista realizada para publicação na revista Estudos Históricos: Estudos Históricos, Rio de Janeiro, vol.2, n.3, 1989, p. 77-93. Está disponível para download no site do CPDOC: clique aqui. Também foi publicada no livro CONVERSANDO com... Anthony Giddens, Carlo Ginzburg, Eric J. Hobsbawn, François Furet, Howard S. Becker, Jacques Le Goff, Jacques Revel , Richard Morse, Robert Darton, Tulio Halperin Donghi e Warren Dean. A escolha do entrevistado se justificou por seu interesse pela América Latina, e particularmente pelo Brasil, sendo um dos mais importantes estudiosos norte-americanos da História do Brasil.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: CONVERSANDO com... Anthony Giddens, Carlo Ginzburg, Eric J. Hobsbawn, François Furet, Howard S. Becker, Jacques Le Goff, Jacques Revel , Richard Morse, Robert Darton, Tulio Halperin Donghi e Warren Dean / Organizadores: Lúcia Lippi Oliveira, Marieta de Moraes Ferreira, Celso Castro; colaboração de Michele Vieira. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 2003. 219p.

Helena Maria Bousquet Bomeny
Data: 13/4/1988 a 16/11/1988
Washington ; DC ; EUA

Nome completo: Richard Morse
Nascimento: 1/1/0001; --; --; EUA;

Falecimento: 17/4/2001; Petionville; --; Haiti;

Formação:
Atividade: Professor de História da Universidade de Yale.

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;