Roberto Macedo

Roberto Macedo

Entrevista realizada no contexto do projeto "40 Anos do IPEA", na vigência do convênio entre o CPDOC/FGV e a Petrobras, entre junho e dezembro de 2004. O projeto visa a constituição de uma acervo de entrevistas sobre a história do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). O material produzido foi editado, dando origem ao livro de depoimentos: IPEA 40 anos - uma trajetória voltada para o desenvolvimento: depoimentos ao CPDOC/Maria Celina DAraujo, Ignez Cordeiro de Farias, Lucia Hippolito, Organizadoras. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, IPEA, 2005. 469p. A escolha do entrevistado justificou-se por ter sido presidente do IPEA entre 1991 e 1992.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: IPEA 40 anos - uma trajetória voltada para o desenvolvimento: depoimentos ao CPDOC/Maria Celina DAraujo, Ignez Cordeiro de Farias, Lucia Hippolito, Organizadoras. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, IPEA, 2005. 469p.

Maria Celina D`Araujo
Data: 12/8/2004
São Paulo ; SP ; Brasil

Nome completo: Roberto Brás Matos Macedo
Formação:
Atividade: Professor adjunto da USP (Universidade de São Paulo), 1980; professor titular da USP (Universidade de São Paulo), 1984; secretário especial de política econômica do Ministério da Economia, Fazenda e Planejamento (MEFP), 1991-1992;presidente do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), 1991-1992.

Transcrição: Maria Izabel Cruz Bitar;

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;